Escola enaltece o inferno e debocha de temas bíblicos – Zombando de Deus

Diabo em desfile da Salgueiro (Foto: Reprodução/TV Globo)

A escola de samba Acadêmicos do Salgueiro encerrou a segunda-feira (20) no Rio de Janeiro, com seu desfile enaltecendo o inferno e debochando de temas bíblicos.

Com o enredo “Delírios de um paraíso vermelho”, a agremiação trouxe uma nova perspectiva do Jardim do Éden. A escola também fez críticas ao que classificou como “preconceitos”, pecados e à luta entre o bem e o mal.

No carro abre-alas, a escola trouxe uma remontagem d0 Jardim do Éden, com Adão e Eva, dando origem à vida humana.

A atriz Dandara Mariana entrou na avenida como Leviatã, um dos demônios que supostamente governam o inferno e que é exaltado pelos satanistas.

A escola também trouxe a ala “‘Todes’ a bordo!”, representando a comunidade LGBT com as cores da bandeira arco-íris. A alegoria “A barca do renascimento – A revolução que vem das águas” trouxe a personagem Caronte conduzindo as almas para o mundo dos mortos e trazendo de volta os espíritos condenados para encontrar a redenção, inspirada no Día de los Muertos, tradicional festa mexicana.

A escola sofreu críticas nas redes sociais, principalmente por brincar com o sagrado e debochar de temas bíblicos. Os internautas lembraram o desfile de 2019, antes da pandemia do Coronavírus, quando a Gaviões da Fiel encenou uma vitória de satanás contra Jesus Cristo.

Muitos internautas disseram que a encenação poderia causar punição divina contra o Brasil, afetando toda a população, já que a escola profanou elementos da Palavra de Deus e brincou com o inverno.

Via: GospelPrime

Compartilhe:
Posted in Noticias.