Rafael Costa, de 33 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo, na tarde dessa sexta-feira (17), na zona rural de Sinop. O assassino seria o caseiro da chácara onde ocorreu o assassinato. Ele se entregou após a chegada da polícia.
Conforme a Polícia Civil, era por volta das 15h quando uma guarnição foi deslocada até o local. Ali, os policiais encontraram o corpo da vítima nos fundos da residência.
Ele tinha um único ferimento causado por tiro na altura do queixo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte de Jhorgnis.
Durante diligências realizadas na propriedade, foi encontrada uma arma de fogo artesanal, uma espingarda calibre .22, com uma munição.
Com a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o autor do crime, um idoso de 68 anos, decidiu se entregar. Com ele foram encontradas mais duas munições calibre 22.
A causa do crime teria sido uma desavença entre eles. Ele foi conduzido até a delegacia da cidade, onde foi registrado o flagrante. Ele permance à disposição da justiça.