Polícia Militar prendeu um gerente de estabelecimento por fornecer a menores substâncias que causam dependência em Paranaíba, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande. Policiais militares da equipe de Força Tática do 13º Batalhão realizaram a prisão de um comerciante por fornecer narguilé para sete adolescentes, na madrugada desta quinta-feira (09), em Paranaíba.
De acordo com a polícia, equipe de Força Tática realizava patrulhamento ostensivo pelo Bairro Santo Antônio, quando algumas pessoas que apresentaram atitude suspeita ao sair de uma tabacaria. Os policiais abordaram os indivíduos e constatam que alguns eram menores, os quais relataram ter utilizado narguilé no estabelecimento. Assim, os policiais adentram a tabacaria e indagaram o gerente se havia menores ali fazendo o uso de narguilé, já que fornecer a menores substância que causa dependência é proibido, sendo informado pelo gerente que ele não sabia informar, uma vez que não era solicitado a identificação dos mesmos.
Ainda de acordo com a polícia, os agentes constaram que todos ali estavam fazendo uso de narguilé e que entre eles estavam sete menores. Foi então dada voz de prisão ao gerente por fornecer o uso de narguilé aos menores e ele foi levado para a delegacia. A ocorrência foi acompanhada por conselheiros tutelares que encontraram ali jovens com idade entre 14 anos e 17 anos.
Midiamax