Dois casos envolvendo crimes sexuais foram registrados em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, no último sábado (14). Em ambas as ocorrências os suspeitos pelos crimes foram presos em flagrante e encaminhados para a 1° delegacia da cidade.
Segundo o delegado Luccas Rodrigues Gomes, a primeira vítima foi uma mulher de 47 anos que estava caminhando por volta das 3h por uma região chamada de “favelinha” quando um homem a abordou e tentou forçar relações sexuais. A mulher conseguiu correr, mas tropeçou em uma cerca e caiu. Na sequencia, o autor do crime esfaqueou o rosto da vítima, que foi encaminhada para o hospital e levou 14 pontos no ferimento.
A polícia foi chamada até a unidade de saúde, onde a vítima relatou o ocorrido e passou as características físicas do autor. A equipe policial foi até a região da “favelinha” e encontrou o suspeito, que foi preso por tentativa de estupro e tentativa de feminicídio.
A segunda ocorrência envolve uma menina de 9 anos que era estuprada pelo padrasto de 27 anos. A vítima foi encontrada caminhando por uma equipe de assistência social da cidade e relatou que estava sendo abusada sexualmente pelo padrasto. Com isso, a Polícia Civil foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do autor, que não apresentou resistência e permaneceu em silencio na delegacia.
Ao servidores de assistência social, a vítima relatou que não era a primeira vez que o padrasto a abusava sexualmente. Por se tratar de uma criança de 9 anos, uma equipe especializada colherá o depoimento da vítima no decorrer da semana.
CAMPO GRANDE NEWS