Motorista de um caminhão, de 40 anos, perdeu R$ 15 mil de sua conta bancária após cair no golpe do falso frete, em Cassilândia, na manhã desse sábado (17). Ele tentou sacar o dinheiro de sua conta bancária, direto na agência, mas o golpista já havia feito a transferência.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima narrou que recebeu uma mensagem, por volta das 5h, de uma pessoa querendo marcar de fazer um frete para a cidade de Itarumã – Goiás. Após acertarem os detalhes, ele combinou de se encontrar próximo a quadra de esportes, no Bairro Jardim Campo Grande.
Ao chegar no local, encontrou um rapaz que aparentava ter 18 anos de idade e afirmou ter esquecido a carteira, mas iria buscá-la. Ao retornar, já com uma pistola em punho, anunciou o assalto dizendo “abre o aplicativo do celular. Você tem dinheiro e tem muito inimigo aqui na cidade (sic)”.
Em seguida, a vítima relatou que o golpista tentou fazer uma transferência via Pix para um e-mail, mas não deu certo. Então, o autor ordenou que ele soltasse o celular e liberou a vítima junto ao caminhão.
Ele foi direto para a casa de seu pai, para irem até a agência bancária, no intuito de sacarem os valores, mas já haviam sacado R$ 15 mil da conta. O caso foi registrado na delegacia da cidade como roubo majorado.
FONTE: MS TODO DIA