Mato Grosso do Sul leva, nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, mais três rodovias para leilão, na Bolsa de Valores de São Paulo. A PPP (Parceria Público-Privada) vai colocar no pregão mais de 412 km de rodovias, uma estadual e dois trechos federais, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e dar mais segurança aos usuários.
A proposta também é importante para o escoamento da produção, já que o trecho abrange seis municípios do Estado: Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência, Selvíria e Três Lagoas, região Nordeste do Estado, que faz divisa com com os Estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
O pregão será feito na modalidade de concorrência pública, pelos critérios de maior oferta de outorga. O valor do contrato é estimado em R$ 3,44 bilhões, com prazo de concessão de 30 anos na modalidade prestação de serviços públicos.
Esta é a 5ª vez que o Estado vai à B3 com projetos de Parceria Público-Privada. Mato Grosso do Sul já levou para leilão a MS-306, Sanesul, Infovias e Fotovoltaica.
“Desta forma, tiramos o ônus do Estado, trazendo investimentos privados mas, principalmente, garantimos melhor qualidade para o ir e vir das pessoas que trafegam nessas estradas”, defendeu o govenador Reinaldo Azambuja. Campo Grande News