Policial penal mata jovem de 21 anos e é investigado pela polícia

 (crédito: Adauto Cruz/CB)

(Foto crédito: Adauto Cruz/CB)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um servidor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) pelo homicídio de um jovem de 21 anos no último domingo (30/10). Os dois envolvidos estavam no bar Major Lounge, no Morro Azul, em São Sebastião, e se desentenderam dentro do estabelecimento.

O policial penal de 28 anos estava indo embora de Uber quando a vítima teria dado um soco no servidor. O homem, então, revidou com um disparo que atingiu o lado esquerdo do tórax da vítima, de acordo com nota da PCDF.

O jovem de 21 anos foi levado ao Hospital do Paranoá por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A briga teria acontecido por volta das 4h30, quando uma equipe da Polícia Militar se deslocava para os pontos de votação para realizar a guarda das urnas.

Segundo informado pela PMDF, ao passarem em frente ao bar Major Lounge, os agentes viram o momento exato em que o servidor baleou a vítima e fugiu do local em um carro. “Os policiais então realizaram o acompanhamento do veículo e efetuaram a abordagem e prisão do indivíduo. Ele foi conduzido para a 30ª DP e a pistola 9mm foi apreendida”, informam.

Em depoimento prestado na delegacia, o policial penal alegou legítima defesa. O homem já passou por custódia, mas o juiz converteu a prisão em flagrante em preventiva.

Questionado sobre o episódio, o Departamento Penitenciário Nacional explicou, em nota, que se colocou “à disposição da Polícia Civil do Distrito Federal”. “O órgão está apurando o caso. Por ora, não há informações adicionais a serem repassadas”, finaliza.

O Departamento Penitenciário Nacional colocou-se à disposição da Polícia Civil do Distrito Federal e o órgão está apurando o caso. Por enquanto, não há informações adicionais a serem repassadas. Correio Braziliense

Compartilhe:
Posted in Noticias.