Asfalto chegou, mas árvore ficou no meio da rua e exigirá ‘transplante’

Para os moradores da Rua Dunga de Arruda, no Vila Vilas Boas, em Campo Grande, uma árvore no meio da rua se tornou a ponta de um ‘iceberg’ de problemas, após a tão sonhada chegada do asfalto. Além da árvore, um trecho da via está sem iluminação e problemas com caminhões que bloqueiam garagens são frequentes.

Todo o problema causado pela planta começou em meados de junho deste ano, quando a rua recebeu asfalto. A obra, tão esperada por quem vivia na terra e sofria com a poeira, trouxe alívio, mas ao mesmo tempo preocupação em razão da localização da árvore.

Com cinco anos de bairro, Raquel Oliveira, de 55 anos, é uma das moradoras que esperavam uma mudança positiva com a chegada do asfalto, diferente do que aconteceu. “Pensávamos que quando o asfalto chegasse eles iam tirar essa árvore, porque ela ficou bem no meio da rua e atrapalha o trânsito”, disse ela.

A situação preocupa ainda mais à noite, porque não há sinalização indicando a presença da árvore no meio da rua. O temor dos moradores é que acidente aconteça no local.

Para a autônoma Eliane Nantes Rocha, de 53 anos, ter deixado a árvore não faz sentido. “Uma hora alguém vai dar de cara nessa árvore. A prefeitura veio, fez marcações e disse que ela seria transplantada, mas nada acontece. Ela é maravilhosa, faz sombra, mas ficou no lugar errado. Ela sempre esteve aqui, mas com a demarcação do asfalto parece que diminui o espaço”, disse ela. Midiamax

Árvore no meio da rua

Compartilhe:
Posted in Noticias.