Tite vê seleção mais preparada para a Copa do Qatar do que em 2018

Reprodução

A seleção brasileira está mais preparada para a Copa do Mundo do Qatar do que estava há quatro anos, na Rússia? Na opinião de Tite, sim.

À frente da equipe na segunda edição consecutiva -um feito que só Zagallo e Telê Santana tinham alcançado até então-, o treinador acredita ter conseguido preparar melhor a equipe dentro e fora de campo. “O tempo me permitiu até errar”, brinca Tite nos bastidores.

São vários os fatores que dão ao técnico a confiança para pensar assim. Alguns deles são até naturais, como a continuidade e maior tempo no comando da seleção, e outros foram planejados ao longo do ciclo de quatro anos desde a Copa da Rússia, quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica nas quartas de final.

O desempenho da seleção nas Eliminatórias, quando conseguiu a melhor campanha da história do formato mesmo com um jogo a menos, ajuda a demonstrar a evolução da equipe entre os ciclos notada por Tite.

Mas há muito para além dos resultados, como o uso de mais jogadores, mais variações táticas, mais experiências boas e ruins, mais atenção a detalhes logísticos, mais sintonia entre comissão técnica e elenco e até o desenvolvimento pessoal. É que Tite se vê um técnico melhor em 2022 do que era em 2018. Folha Press

Compartilhe:
Posted in Noticias.