Município de MS registra o maior acumulado de chuva do País pela segunda vez em sete dias

São Gabriel do Oeste, cidade localizada a 152 quilômetros de Campo Grande, registrou o maior acumulado de chuva do Brasil nesta terça-feira (27).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 60,6 milímetros foram registrados no município.

Dos 20 municípios que mais choveram no País ontem, três são de Mato Grosso do Sul. São Gabriel do Oeste (60,6 mm), Nhumirim (37 mm) e Corumbá (31 mm) foram os municípios sul-mato-grossenses mais chuvosos, a nível nacional, nesta terça-feira (27).

No ranking das cidades mais chuvosas do Brasil, São Gabriel do Oeste ocupa o 1º lugar, Nhumirim o 10º e Corumbá a 15ª posição.

Campo Grande amanheceu debaixo d’água nesta quarta-feira (28). Foram aproximadamente 10 horas seguidas de chuva. Neste momento, chove fraco na Capital.

Chuvas, ventos e raios caracterizaram o tempo na noite de ontem, madrugada e manhã de hoje.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), uma frente fria está sob Mato Grosso do Sul, provocando chuvas, ventos, tempo úmido e céu nublado.

A chuva é suficiente para elevar a umidade relativa do ar, melhorar a qualidade de respiração e provocar leve queda nas temperaturas.

Com a chuva, a umidade relativa do ar saltou para 95% em Campo Grande. A umidade indicada é de 60% ou mais, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a média de chuva registrada foi de 48,5 milímetros (mm) em Campo Grande, sendo 56mm no Jardim Panamá, 48,6mm no Santa Luzia, 45mm na UPA Aparecida Gonçalves e 28,4mm no Aeroporto.

Os ventos atingiram 53 km/h e 1.640 raios foram registrados das 00h às 5h.

As condições climáticas instáveis devem permanecer nesta quarta (28), quinta (29) e sexta-feira (30), com possibilidade de chuva e temperaturas amenas.

A partir de sábado (1), temperaturas voltam a subir e o tempo fica firme. Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias.