A imagem de uma cobra sendo engolida por um sapo passou a circular na internet. Desde a sua postagem no Reddit com a legenda “um último grito no abismo”, a foto foi estampada em diversas redes sociais e sites.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que a imagem viraliza na internet: ela já tinha impressionado internautas de todo o mundo há alguns anos. Pouco se sabe sobre o responsável pelo registro ou o local onde ele ocorreu.
Segundo a bióloga Jodi Rowley, o sapo é da espécie Litoria caerulea, conhecida como rã-arborícola-de-white, que geralmente é encontrada na Austrália ou em Nova Guiné. As fêmeas da espécie costumam ter até 10 centímetros, enquanto os machos têm apenas sete.
O curioso é que, apesar de o mais comum ser o animal se alimentar se insetos, já houve ocorrências, como a da foto, em que um anfíbio se alimentou de ratos, cobras ou até outros sapos. “Tem mais a ver com a presa ser menor do que o tamanho da boca e estar na linha de visão do sapo”, afirmou a bióloga Karen Lips, da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, em entrevista à National Geographic.
No caso da imagem, a rã teve mais dificuldade em engolir a cobra, que tentou escapar do predador — e foi registrada no ato. Revista Galileu