Muitos batuques e ritmos marcaram a cerimônia do I Batizado & Troca de Cordas: Interestadual [MS/GO]. Evento foi realizado pelo Grupo Guerreiros da Senzala que aconteceu neste final de semana [ 10 e 11 de setembro], em Cassilândia.
Na tarde de sábado,10, o evento aconteceu no centro da cidade [Praça São José]. E no domingo,11, pela manhã foi na Feira do Produtor. E por volta das 10h00 o batizado realizado na Quadra Esportiva Imperatriz.
Idealizado pelo professor Senzala, o projeto atende 40 crianças que residem no centro e nos bairros da cidade. A iniciativa conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes, Lazer e Meio Ambiente de Cassilândia.
Foto Divulgação
O batizado na capoeira significa a graduação no esporte, que é simbolizada pela cor da corda que os jogadores usam amarrada na cintura. Cada nível recebe uma cor diferente. Durante o batizado o aluno joga com um mestre ou professor e este irá “batizá-lo” de uma forma simbólica.
“Foi a primeira graduação e troca para a segunda graduação de alguns que já faziam capoeira. O objetivo foi valorizar o empenho dos alunos durante as aulas e proporcionar um momento de lazer e descontração”, disse o Diretor Municipal de Esportes da prefeitura de Cassilândia, Clóvis Lima. Jornal Cassilândia