Rafael Rocha de Moraes, de 20 anos, contou à polícia que matou a ex, Rebeca Franca Antonio, de 20 anos, a facadas após uma discussão pelos filhos, de 2 e 3 anos. O crime aconteceu na manhã de quarta-feira (7) em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande. Por volta das 16h, o autor se entregou na presença de um advogado.
O casal esteve junto por 6 anos entre idas e vindas e estava separado há um mês, mesmo assim ele dormia às vezes na casa, porém, a menos de dez dias iniciaram uma discussão pelos filhos. Segundo explicou ao Jornal Midiamax o delegado Fábio Magalhães, no dia 29 de agosto Rebeca foi indiciada em flagrante por abandono de incapaz, após sair de casa e deixar os filhos sozinhos.
O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças ficaram sob cuidados da mãe de Rebeca, porém desde então Rafael contou que era impedido de ver os filhos. “Vinham desde a data brigando por aplicativo de mensagens. Ele dizia: ‘Você perdeu meus filhos’. Os dois eram usuários de drogas e viviam uma vida meio bagunçada”, explicou o delegado.
À polícia, Rafael contou que no dia do crime brigaram por WhatsApp e ela o chamou de ‘corno’ e o desafiava a ir lá. Foi então que ele foi ao local armado com uma faca. Na residência havia ainda duas amigas de Rebeca.
“Apesar de ter ido ao local já com a faca em mãos, ele relatou que não tinha intenção de matar. Disse que brigaram e a vítima foi para cima dele, quando desferiu os golpes, mas eu entendi que ele foi sim com a intenção de matar. Testemunhas disseram que não teve diálogo. Ele chegou batendo nela e a esfaqueou”, contou Magalhães.
Equipes fizeram buscas de casa em casa de familiares dele. Foi feito pedido de representação para prisão preventiva.
Após o crime, Rafael contou que fugiu, passou na casa da família e se escondeu em uma mata no sentido de Rio Negro. A família então entrou em contato com ele avisando que a vítima tinha morrido e que a polícia estava atrás dele, quando decidiu se entregar e apresentar a faca usada no crime, na presença de um advogado.
Rebeca foi atingida por duas facadas, uma acima do seio e outra na região da axila esquerda. Foi socorrida, mas não resistiu.
Existe um processo por ameaça contra ele em andamento, mas ela não tinha medida protetiva. Midiamax