Já com a pele roxa e sem conseguir respirar, uma criança, de 3 anos, foi salva após quase morrer engasgada no distrito de Águas do Miranda. O pai da vítima pediu socorro a uma equipe policial que realizada bloqueio na rodovia MS-345.
O caso ocorreu na última sexta-feira (2). Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), uma equipe realizava um bloqueio para prevenir a pesca predatória, quando o homem, de 54 anos, apareceu.
Desesperado, o pai buscava socorro para seu filho que estava engasgado. A criança já estava com as vias aéreas obstruídas e, sem conseguir respirar, já se encontrava com lábios e rosto arroxeados e desacordada.
Os policiais realizam os procedimentos de primeiros socorros, enquanto socorriam a mesma para o hospital. Os militares conseguiram desobstruir as vias respiratórias e a criança voltou a respirar normalmente e retomou a consciência.
Apesar dos socorros bem sucedidos, a criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Aquidauana, onde recebeu atendimento médico. Midiamax