Os trabalhadores que morreram soterrados após um forno de uma carvoaria desabar foram identificados como José Silvano Almeida Silva, de 26 anos, e Mateus Alves Coutinho, de 20 anos. Um dos trabalhadores socorridos está em coma no hospital.
O desabamento aconteceu em Dois Irmãos do Buriti, a 117 quilômetros de Campo Grande. Três trabalhadores foram socorridos e levados para o hospital da região, sendo que um deles de 21 anos, passou por cirurgia geral após sofrer politraumatismo. Ele está em coma e aguardando transferência de vaga zero devido ao seu estado de saúde.
Outro trabalhador fez exames e recebeu alta na manhã desta sexta-feira (2). Uma empresa siderúrgica, localizada em Campo Grande, contratou uma prestadora de serviços de Minas Gerais para a construção de alguns fornos de carbonização, na área de uma fazenda.
Quando os funcionários estavam realizando a limpeza e organização da área interna do forno, a cúpula (teto) desmoronou, causando o acidente. Militares especialistas em busca e resgate em estruturas colapsadas foram ao local do acidente. Midiamax