A reunião contou com a presença dos vereadores; da Secretária do Meio Ambiente, Ana Carolina Vendramel Lessi; a Secretária de Educação, Márcia Reis e o Assessor Jurídico da Prefeitura, Ademir Cruvinel.
Muitas opiniões foram discutidas, entre foi falado a criação de uma Secretaria Municipal de Água e Esgoto. “Nesse primeiro momento foi para dar uma discutida e qual a melhor forma para o município”, disse o vereador Arthur Barbosa [UNIÃO BRASIL]..
O procurador do município, Ademir Cruvinel deu uma sugestão para que se faça uma audiência Pública com data a ser marcada, com o intuito de ouvir e explicar para a população como será esse projeto na questão de água e esgoto dentro do município.
“No meu entendimento, essa será uma boa saída para resolver a questão da água e esgoto em Cassilândia. “Temos o marco regulatório, a questão de esgoto e sanitário é importantíssimo para o município”,salientou o vereador Arthur.
O exemplo segundo o parlamentar é que tem inúmeros moradores que não tem mais onde perfurar fossa séptica e até existe várias empresas que estão tendo problema com a Vigilância Sanitária, na questão de esgoto. “Se fechar umas empresas dessas acabam desempregando vários pais de famílias”
Arthur finalizou dizendo que o prefeito Valdecy Costa está buscando uma alternativa para melhorar a questão do saneamento básico para o município e isso é muito válido.
jornalcassilandia