Reinaldo Rodrigues Arce, de 30 anos, usou cordão de uma blusa para estrangular a esposa, Rosa Rodrigues, de 29 anos, até a morte e depois alegou que ela teria cometido suicídio. O crime, que ocorreu na tarde desta terça-feira (3), em Amambai, a 351 km de Campo Grande, é investigado. Reinaldo foi preso por feminicídio.
O delegado responsável pelo caso, Guilherme Tiago de Andrade, informou que houve desentendimento entre o casal, morador da Aldeia Amambai, na tarde de ontem. “Ele disse que ela se enforcou, mas foi constatado que usou um cordão aparentemente de uma blusa para cometer o crime. De toda forma, foi feita perícia no local e aguardamos os laudos”, ponderou.
A Polícia Civil prendeu Reinaldo em flagrante e já pediu a conversão em prisão preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. À polícia, a família informou que já presenciou algumas brigas entre o casal, mas o delegado afirma que não é possível saber se eram recorrentes. A mulher não tinha histórico de boletins contra Reinaldo.
Histórico de violência – Por outro lado, em setembro de 2020, em aldeia de Laguna Carapã, uma mulher de 27 anos procurou a polícia e denunciou ameaça contra ele. A vítima contou em boletim de ocorrência que tem três filhos com Reinaldo e cobrava a pensão. “Se você continuar cobrando a pensão vou te levar para bem longe e te matar para não correr atrás da pensão”, disse o homem. Na época, ela pediu medida protetiva.
CAMPO GRANDE NEWS