Gado morre de fome e proprietária é multada em R$ 8 mil por maus-tratos

De tanta fome, animal não consegue se levantar. (Foto: Divulgação)

De tanta fome, animal não consegue se levantar. (Foto: Divulgação)

Após denúncia de maus-tratos a animais em fazenda, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Anaurilândia, distante 379 Km de Campo Grande, encontrou mais de 20 animais em situação de fome severa. A ocorrência foi registrada em área rural, a 45 km da cidade. No local, dois animais estavam mortos por conta da falta de alimento.

Os militares constataram que o gado estava há dias sem pastagem, pois ela estava totalmente degradada, em quase sua totalidade apresentando somente a terra nua sem gramínea e o gado não conseguia mais tirar alimento. Os animais também não recebiam nenhum tipo de alimento da responsável pela criação.

Debilitados, dois animais não conseguiam se levantar do chão, os outros que andavam pelo local estavam extremamente magros.

A Iagro (Agência Sanitária Animal e Vegetal) foi criada após a apreensão do gado para tomar as  providências relativas aos animais. Já a proprietária da propriedade, de 75 anos,  moradora de Presidente Prudente (SP), foi identificada e durante a ocorrência. Segundo a Iagro, a mulher já havia sido autuada pelo mesmo motivo, em 26 de abril deste ano.

A infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 8 mil por maus tratos aos animais. Ela também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .