Carla Leal, de 36 anos, passou a morar em uma casa na árvore há cerca de um mês. Desempregada há três anos, ela morava em casa de amigos e conhecidos, até que passou a viver entre fios presos em uma árvore, na praça Major João Bueno, em Cuiabá (MT).
A mulher conta ter feito seu abrigo com coisas que encontrou na rua. “Eu pensei de enfeitar assim: colocar um lençol e o telhado fazer uma bandeira do Brasil, pra ficar bonitinho, verde ne? Ficar tudo verdinho, pra não ficar chamando a atenção, bem reservado”.
Apesar de encarar a situação com bom humor, Carla possui ciência da condição em que se abriga e não incentiva que outras pessoas façam o mesmo que ela.
“Eu nem gosto de fazer isso, porque incentiva criança ne? É perigoso, antes de fazer aquilo dali, eu já estudei sobre isso. É perigoso tempo chuvoso, raio”, alerta. “O pessoal acha curioso, engraçado, mas é perigoso”.
Ela conta que um dos motivos de ter escolhido morar no alto, foi para fugir dos perigosos intrínsecos a morar na rua, pois é o único jeito de ter uma casa “anti visita”.
Carla também relata que seus parentes não sabem que está ali. Ela também não cogita voltar para a casa da mãe. Apesar das condições precárias, a mulher garante que a nova ‘habitação’ é melhor que a antiga casa construída de tijolos.
*Matéria com informações do Portal Yahoo.