O dono de funerária e uma funcionária foram torturados por uma quadrilha, em Paraíso das Águas (MS), a 277 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (12). O grupo também roubou uma moto.
Conforme registro policial, o empresário foi surpreendido por um suspeito armado com uma espingarda, ao chegar na funerária.
Segundo a vítima, ele foi levado para um quarto nos fundos da funerária. No local, sua funcionária, de 29 anos, já se estava amordaçada. Por meia hora, os dois foram torturados pelos criminosos.
Ainda conforme o proprietário do comércio, os homens eram orientados por outra pessoa que estava ao telefone, eles pediam a localização de um suposto cofre que teria no local.
Na residência, foram encontradas drogas. Os três foram detidos, assim como outra mulher, namorada do outro suspeito. Ela, entretanto, negou envolvimento com o crime.
A polícia investiga agora a participação de um detento, que estaria dando as ordens aos criminosos de dentro de uma unidade penal.
O caso foi registrado como favorecimento pessoal, roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, roubo majorado pelo concurso de pessoas, tráfico de drogas e roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo. G1