Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro, poderá ser solto pela justiça

Autor da facada no presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o período eleitoral de 2018, Adélio Bispo  pode ser solto e voltar ao convívio da sociedade.

A informação parte da 5ª Vara Federal de Campo Grande, responsável pela condução do processo do autor da facada no então candidato à presidência, Bolsonaro – pelo (PSL).

No próximo dia 14, a internação de Adélio Bispo completa três anos sem perícia médica, condição estabelecida em junho de 2019, e que deve ser realizada em menos de duas semanas.

Adélio Bispo volta ao convívio em sociedade se constatado que ele não sofre mais de transtornos mentais e sua periculosidade for nula. Na época, a justiça o considerou inimputável por problemas mentais.

No mesmo ano, Bispo teve seu processo encerrado após o presidente Jair Bolsonaro desistir de recorrer da decisão, seguido pelo Ministério Público, e desta forma Adélio não corre mais riscos de ser preso novamente no caso da facada.

Após as avaliações, caso o juiz responsável pelo caso, Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, pondere que Adélio não sofre mais dos transtornos que o levaram à internação, ele pode deixar a penitenciária federal de Campo Grande, onde está preso. Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias.