Garoto de dez anos matou o padrasto a punhaladas para defender a mãe, vítima de violência doméstica. O crime ocorreu neste domingo (1º) em área indígena no distrito de Yby Yaú, no Paraguai, a 100 quilômetros da linha internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (MS).
Segundo a Polícia Nacional, o homem de 26 anos e a mulher consumiam bebida alcoólica, quando começaram a discutir. Durante a briga, ele pegou uma faca de cozinha e desferiu golpe no braço da companheira.
O menino, que estava no quarto, ouviu os gritos da mãe, foi até a cozinha, pegou outra faca e desferiu oito golpes no padrasto. O homem conseguiu caminhar até o lado de fora da casa, mas caiu na grama e morreu.
Vizinhos relataram que o homem sempre tratava a mulher e o enteado com violência quando estava bêbado. O menor é inimputável, ou seja, não pode ser punido pelo crime. O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Paraguai. O homem não teve o nome divulgado por imposição do Código de La Niñez, equivalente ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
CAMPO GRANDE NEWS