Imediatamente equipe da Polícia Militar se deslocou para o endereço citado, visualizando uma aglomeração de pessoas e uma mulher com ferimentos nas mãos e braço, tais pessoas informaram que o autor dos fatos havia empreendido fuga em um veículo VW prata e estava trajando camiseta vermelha, em diligências policiais encontrou o autor na Avenida Goiás no cruzamento com a RN, onde foi dada ordem de parada e não obedecida, tendo o autor jogado o veículo sobre o canteiro da via, pois havia outros dois veículos a sua frente e também um motociclista que com a ação foi ao solo e o autor continuou sua fuga em alta velocidade pela avenida Goiás, foi realizado o acompanhamento tático e por diversas vezes o autor não obedecendo a sinalização de trânsito em alta velocidade, transitando em sentido contrário em várias avenidas da cidade, foi quando a polícia militar perdeu contato visual do autor.
Novamente a polícia foi informada por populares de que o homem continuava sua fuga em alta velocidade e que havia se envolvido em um acidente de trânsito próximo ao um hipermercado da cidade e mesmo assim continuou a fuga. Momento em que a equipe de patrulha rural conseguiu avistar o veículo e novamente tentou fazer a abordagem, mas o autor não obedeceu, fugindo em direção ao residencial parque dos eucaliptos, transitando por estradas de chão em meio as lavouras, abandonando o veículo no meio do mato e fugindo a pé; atravessou uma plantação de eucalipto entrando em uma lavoura de milho. A policia fechou o cerco e realizou buscas a pé, com motos e uso de drone, porém não logrando êxito.
Ao abandonar o veículo o autor deixou seus documentos pessoais dentro do veículo que foi recolhido e tomadas as medidas cabíveis.
A vítima informou que está separada de F. A. S. de 47 anos e que nesta data após levar os filhos na escola foi abordada por ele armado com uma faca e tentou faze-la entrar no veículo dele e diante da recusa, ele desceu e colocou a faca no pescoço da vítima, quando está foi socorrida por três homens que pararam e interviram na ação, solicitando que ele largasse a mulher e baixasse a faca, o que ele recusou, tendo os homens descido do veículo e se armaram com paus e pedras com intuito da obter a desistência do agressor. Naquele momento a vítima entrou em luta com o agressor e acabou sofrendo ferimentos nas mãos e braços, porém conseguiu desarmar o autor.
Durante todo o dia a Polícia Militar recebeu diversas ligações da população que foi parceira da Polícia Militar informando tê-lo visto em algumas regiões da cidade, sendo todos os locais vistoriados e logramos êxito em captura-lo por volta das 18:00h com a ajuda da população Sul chapadense. Fonte assessoria de comunicação da 4ª CIPM.
Tendência do Estado –