Alan Cáceres Arantes, 32 anos, foi baleado pelo cunhado, Diego Viana dos Santos, também de 32 anos, na noite de sábado (16), na fazenda João Bosco, em Rochedo. O motivo é que Alan questionou a falta de cerveja no local onde bebiam.
Conforme o registro policial, uma testemunha, que mora em uma fazenda próxima de onde ocorreu o crime, disse que promoveu um almoço na Sexta Feira Santa. Ele convidou o tio Alan, a mãe e o marido dela, é que o suspeito Diego.
Ainda segundo o relatório, todos passaram o dia bebendo, sendo que, à noite, a vítima Alan, que já estava bêbada, acusou os demais de esconder as cervejas do local. Houve discussão e luta corporal entre Alan e Diego.
Consta que os envolvidos voltaram para a fazenda João Bosco. Segundo a dona da casa, Diego foi até outra fazenda, onde trabalha e pegou um revólver. Ele retornou à fazenda João Bosco e acertou um tiro no abdômen de Alan.
A vítima foi socorrida por outro cunhado e atendido no posto de saúde de Rochedo. Depois foi levado à Santa Casa de Campo Grande, onde se recupera de uma cirurgia.
Logo após o tiro, a Polícia Militar foi avisada e deteve Diego, ainda na rodovia MS-080, perto do Detran. Segundo a Polícia Civil de Rochedo, a prisão preventiva dele foi autorizada pela Justiça. Top Midia News