Embriagado bate carro em sarjeta de canteiro central e menor desafia a PM com moto

Motocicleta que estava com menor de idade foi apreendida. Foto divulgação PM/MS

No final da manhã da sexta-feira, dia 15 de abril, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Avenida Sebastiao Paes Ananias, onde ocorrera um acidente.

No local os policiais observaram que um indivíduo, com 53 anos de idade, havia batido o seu veículo no meio fio do canteiro central daquela avenida, causando danos.

Durante a abordagem do motorista, verificou-se que o indivíduo apresentava forte odor etílico e foi submetido ao teste do Etilômetro. O aparelho acusou a quantidade de 0,93 mg/l, sendo dado voz de prisão pelo prime de Conduzir veículo Automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de Álcool (Art. 306 do CTB).

Já na manhã do domingo, (17), os Policiais Militares em rondas pela cidade, visualizaram um indivíduo com 15 anos de idade que estava “empinando” uma motocicleta Yahama, cor branca.

Foi dada ordem de parada, mas o mesmo desobedeceu e colocando em risco a vida de outros cidadãos enquanto empreendia fuga pela cidade de Costa Rica. Após o acompanhamento tático, a guarnição da PM obteve êxito na abordagem, que ocorreu na Rua João Paulino de Oliveira.

O adolescente infrator foi apreendido. Destaca-se que o Conselho Tutelar foi acionado e a motocicleta encaminhada para o Detran-MS

O motorista infrator, que dirigia embriagado foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis. Ninguém se feriu e não houve danos a terceiros ou ao patrimônio público.

Já o menor de idade, que estava com a moto, igualmente foi conduzido até a Delegacia pela Polícia Militar após cometer os delitos; Desobediência e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Habilitação, gerando perigo de dano (Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro).

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .