Número no WhatsApp com foto do deputado Herculano Borges (Republicanos) tem pedido dinheiro na tentativa de aplicar golpes. O mesmo número também estaria usando fotos de outros deputados de Mato Grosso do Sul.
Segundo Borges, o mesmo número usa foto de diferentes parlamentares para aplicar golpes. “Esse mesmo número está usando fotos de vários deputados e outras pessoas também. Eles [golpistas] começam uma conversa e depois pedem dinheiro”.
Ainda conforme o parlamentar, o golpe está sendo muito utilizado. “Até onde eu sei, usaram as fotos dos deputados, João Henrique, Evander Vendramini, Neno Razuk, Gerson Claro, Pedro Kemp, Prefeito de Três Lagoas, ngelo Guerreiro”.
O parlamentar afirmou que não sabe se houve vítimas. “Só avisamos para prevenção mesmo”.
A reportagem do Jornal Midiamax salvou o contato e apesar de não ter mais foto, na descrição do número aparece o nome de Pedro César Kemp Gonçalves, o deputado do PT.
Na mensagem enviada ao número, a reportagem questiona se o telefone é de Herculano, mas a resposta diz: enganaram e logo bloquearam o contato. A reportagem ligou para o número, mas a ligação cai direto na caixa postal.
Midiamax