Preso em flagrante na noite de domingo (13) por dirigir embriagado, na contramão da via e de ré, funcionário público de 42 anos teve liberdade provisória concedida nesta terça-feira (15). Ele passou por audiência de custódia e foi dispensado recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado, de R$ 5 mil.
Assim, foi concedida a liberdade provisória ao funcionário com aplicação de medida cautelar. Foi determinado recolhimento domiciliar no período noturno, das 20 às 6 horas e ainda em período integram nos dias de folga.
Prisão em flagrante
Na noite de domingo, o motorista do Celta foi flagrado por policiais do BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) na Vila Rosa, quando dirigia o Celta de ré, na contramão. Segundo os policiais o motorista dirigiu por um longo trajeto e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, mas se negou a fazer o teste de bafômetro desta vez.
Foi elaborado o termo de constatação, já que ele estava com os olhos vermelhos, visivelmente alcoolizado. Em depoimento, ele negou que estava dirigindo e chegou a dizer que estava parado dentro do carro há pelo menos 5 horas.
Ainda conforme apurado pelo Midiamax, o funcionário público já tinha sido preso pelo mesmo crime em agosto de 2020. Na ocasião, o suspeito foi abordado conduzindo o Celta prata, quando saía do pátio do Detran. Foi constatado que ele estava bebendo nas dependências do órgão público e equipe do BPTran realizou o teste de bafômetro.
O resultado foi 0,62 e o homem foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a 7ª Delegacia de Polícia Civil e solto no mesmo dia. Midiamax