Cassilândia Urgente: Prefeito confirma a decisão de cortar direito dos professores da rede municipal de ensino

O prefeito de Cassilândia, Jair Boni (PSDB), decidiu tirar direito adquirido dos professores da rede municipal de ensino, prejudicando essa importante categoria profissional e deixando, assim, de cumprir o seu plano de governo apresentado à Justiça Eleitoral, antes da eleição de 2020, que prometia valorizar a educação municipal e seus profissionais.

Ele encaminhou ofício, nessa terça, 22 de fevereiro, à presidente do Simted – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Cassilândia, Tânia Mara de Morais Silva, informando a decisão de conceder o reajuste salarial de 33,23%, conforme decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro com base na Lei Federal 11.738, de 2008, mas ao mesmo irá cortar a Regência de Classe, uma gratificação de 25%, direto adquirido pela classe há décadas.

Ou seja, os professores não terão assim a tão sonhada reposição salarial, pois o prefeito está oferecendo com uma mão e tomando com a outra, num claro desrespeito à categoria responsável pela educação das crianças cassilandenses.

Assim, os professores passam a ter uma perda de 25%.

Mas há uma solução: os vereadores, em sua maioria, podem derrubar na Câmara Municipal essa proposta esdrúxula do prefeito.

Reprodução
Compartilhe:
Posted in Noticias.