PMA autua infrator em R$10 mil por descarte de lixo à margem de ri

None

Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito autuou infrator em R$ 10 mil por jogar lixo à margem do rio Mimoso nesta segunda-feira (21).

Os policiais militares realizavam fiscalização nas propriedades rurais e enquanto visitavam um imóvel encontraram um depósito de resíduo sólidos em áreas de matas ciliares (Área de Preservação Permanente) do rio Mimoso.

De acordo com a PMA, o proprietário descartava resíduos sólidos à margem do rio e foram encontradas uma grande quantidade de sacolas plásticas, latas, garrafas PET e outros itens.

Além disso, a polícia também se deparou com com uma árvore nativa de grande porte cortada na área protegida, sem autorização do órgão competente. Foram encontrados vestígios de motoserra, o que causou mais danos à mata ciliar do rio. A madeira foi apreendida.

O infrator, de 61 anos, é de Bonito e além de multado, foi autuado administrativamente, bem como notificado a remover os resíduos para o local licenciado pela prefeitura. O homem pode responder por crime ambiental.

Confira imagens:

(Fotos: Divulgação/PMA)

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .