Uma testemunha do acidente aéreo que resultou na morte do piloto Militão Dias de Macedo Neto, de 35 anos, ocorrido neste sábado (05), em Chapadão do Sul, disse à Polícia Civil ter visto a movimentação na aeronave momentos antes da queda.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, a vítima relatou que o avião agrícola ocupado por Militão, usado na aplicação de defensivos, voava baixo em uma fazenda às margens da MS-306. Em dado momento, viu quando o piloto deu uma forte puxada, momento em que acredita que o avião tenha se desgovernado.
Depois ouviu um forte barulho sinalizando que o avião tinha perdido força e iniciado a queda brusca, logo em seguida, ouviu outro barulho que acredita ter sido o da queda. Os últimos segundos da queda foram registrados por câmeras de segurança.
A aeronave caiu de ponta cabeça em um milharal e o piloto morreu no local, antes mesmo que pudesse ser socorrido. Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local, assim como foram acionados o Dracco e o Cenipa para detalhamento das investigações.
FONTE: ASSESSORIA