O delegado André Veloso, que investiga a morte da mãe do cantor gospel Delino Marçal, a pastora Odete Rosalina da Costa, de 79 anos, disse que o jovem suspeito de cometer o crime teve um surto psicótico e tentou matar a própria esposa horas antes de invadir a igreja onde estava Odete, em Goiânia.
A mãe do cantor foi morta após ser agredida na porta da igreja Assembleia de Deus, nesta sexta-feira (14). A Polícia Civil apurou que o suspeito, de 22 anos, invadiu o templo e começou uma briga com um homem. Depois, ele agrediu a idosa com um objeto de metal. Ele foi preso em flagrante.
“Ele chegou em casa por volta de 21h, dormiu e acordou às 2h, surtado, tentou matar a esposa e a filha da esposa, que é de um relacionamento anterior”, explicou o delegado.
O tio da mulher, que mora no mesmo lote, interviu e tirou o jovem da casa, segundo o delegado. A partir daí, ele ficou perambulando nu pelas ruas. Foi para a igreja, arrombou a porta e agrediu a pastora.
O delegado falou que o jovem arrancou um pedaço de metal da porta da igreja e usou para atacar a pastora (foto abaixo). O boletim de ocorrência narra que a idosa foi encontrada na calçada.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
“O autor teria se envolvido em uma briga com parentes e logo após saiu para rua. Ele entrou na igreja e iniciou uma briga com um homem. Logo em seguida, teria acertado a vítima com vários golpes usando um objeto de metal”, diz trecho do boletim de ocorrência.
O Corpo de Bombeiros compareceu ao local, porém a vítima não resistiu a agressão. Segundo a polícia, o homem fugiu do local após agredir a idosa e começou a jogar pedras em ônibus do transporte coletivo.
Fonte: G1