Homens armados com facas reagem durante abordagem policial e acabaram baleados

Homens armados com facas reagem durante abordagem policial e acabaram baleados

Homens armados com facas reagem durante abordagem policial e acabaram baleados

Dois homens acabaram feridos por disparos de arma de fogo após reagirem a uma abordagem policial durante a madrugada desta terça-feira (7) na avenida Fillinto Muller, cruzamento com a rua Paranaíba, no centro de Três Lagoas.

Consta no boletim de ocorrência feito por policiais militares na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) que dois policiais lotados no 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizavam rondas pela região central, quando avistaram D.G.O. de 43 anos e W. de C. P. 28 anos, em um local escuro da calçada parados e conversando de forma suspeita, por ser madrugada e o centro estar sofrendo com uma onda de furtos e assaltos à pessoas de bem, os militares decidiram averiguar se não havia nada de ilícito com a dupla.

Ao se identificarem como policiais militares e pedir para que a dupla se colocasse em posição para serem revistados, os dois homens se negaram e questionaram os PMs dizendo, “Não fizemos nada, porque quer nos revistar?”. De acordo com o boletim de ocorrência os militares teriam informado para à dupla que a revista pessoal, é algo padrão de conferência para certificar que nenhum dos homens tivesse com nada de ilícito.

A dupla não teria acatado as ordens dos policiais e cada um teria sacado uma faca da cintura, para inibir a ação criminosa os militares empunharam suas armas em direção dos mesmo e ordenado para que largassem as facas. Segundo o depoimento dos militares registrado na Depac, a dupla teria se negado a soltar as facas e partido para cima dos PMs.

Para se defender os militares precisaram realizar três disparos de pistolas, os disparos acertaram D.G.O. e W. de C.P. que largaram as facas e de imediato se renderam. Os militares pediram reforços e outra viatura que fazia rondas pela região da Lagoa Maior foi até o local e junto as duas viaturas socorreram a dupla até o Hospital Auxiliadora.

Procuramos à assessoria de comunicação do Hospital Auxiliadora, para saber o quadro clínico dos dois homens socorridos pela PM, mas até a postagem dessa reportagem não obtivemos respostas. RCN67

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .