Empresa especializada em coleta de materiais foi multada na tarde desse dia 11 pela PMA (Polícia Militar Ambiental), em Cassilândia, por fazer descarte de resíduos sólidos em local aberto.
As caçambas contendo entulhos e lixos, como sacolas, garrafas plásticas, latas, tambores, cama de metal, sofá e carcaças de geladeiras eram despejadas às margens do Córrego Saltinho. Com as chuvas intensas que atingiram a região, o lixo lançado acabou descendo, causando danos às propriedades próximas, inclusive, tampando a passagem de uma ponte que dá acesso a um balneário local, ocasionado seu desmoronamento.
O proprietário do imóvel informou aos militares que realizavam a fiscalização, que os resíduos foram lançados pela empresa de entulhos contratada por ele, porém, ela deveria depositar restos de material de construção, para evitar que as águas pluviais estourassem uma represa na propriedade e não o tipo de resíduo lançado.
Diante do flagrante, a empresa foi multada em R$ 5 mil, pela disposição inadequada dos resíduos e também foi notificada a remover os lixos para o local licenciado pela Prefeitura para receber aqueles tipos de resíduos em prazo de 30 dias.