Acidente envolvendo dois caminhões deixou um morto e um ferido, na tarde desta quarta-feira (27), na BR-262, saída para Três Lagoas. Um deles estava carregado com combustível, e o outro com telhas térmicas, carga avaliada em R$ 94 mil.
Conforme informações preliminares, o motorista em óbito estava em um caminhão-tanque GLP, carregado com combustível, que seguia sentido Três Lagoas. Já o condutor do segundo caminhão envolvido, que transportava telhas térmicas, seguia sentido Campo Grande e tinha como destino final uma cooperativa em Sidrolândia. O motorista pegou a carga por volta das 8h30 de hoje na cidade de Lorena-SP.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e presta os primeiros atendimentos ao condutor, que deve ser transferido para a Santa Casa. O estado de saúde dele é considerado grave e ele foi removido do veículo com a ajuda de um desencarcerador.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Perícia também foram acionadas. Na pista, há marcas de frenagem do caminhão de telhas. O motorista precisou ser reanimado dentro da viatura de resgate dos bombeiros.
Segundo o capitão Carlos Saldanha, do Corpo de Bombeiros, é provável que o motorista do caminhão carregado com telhas tenha provocado a colisão, uma vez que há marcas de frenagem dele invadindo a pista contrária, enquanto do caminhão GLP as marcas estão em linha reta. “Ele foi levado para a Santa Casa em estado grave, consciente mas desorientado”. Motoristas que passavam pelo local fizeram os primeiros socorros do caminhoneiro no acostamento.
O trânsito no local, altura do km 301, está no modelo pare e siga, com apenas uma pista liberada. Ainda não se sabe o motivo da colisão.
(Matéria editada às 15h11 para acréscimo de informações)