Preso em flagrante durante operação contra PMs que traficaram cocaína ganha liberdade

Operação foi realizada pela Corregedoria

Operação foi realizada pela Corregedoria – (Arquivo, Midiamax)

Foi posto em liberdade o cabo da Polícia Militar, preso em flagrante na manhã de segunda-feira (23) em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Evidentia. Ele foi detido em flagrante durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, pela posse irregular de uma arma de fogo.

O militar passou por audiência de custódia nesta terça-feira (24), onde foi garantida a liberdade provisória. Contra ele foi cumprido mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão da arma e prisão em flagrante. A princípio, não havia mandado de prisão expedido contra o cabo, que foi solto mediante alvará.

Prisão em flagrante

De acordo com o registro policial, durante o cumprimento do mandado de busca na casa do militar, ele prontamente apresentou a arma de fogo irregular. A pistola Jericho, calibre 9mm, mais dois carregadores e 27 munições foram apreendidos. O militar afirmou que sabia que a arma era irregular e, por isso mesmo, a apresentou aos policiais.

Operação Evidentia

Primeiras informações sobre a operação, que tramita em processo sigiloso, é de que policiais militares de Dourados estariam envolvidos no desvio e revenda de um carregamento de cocaína. Eles teriam feito a apreensão da droga e depois vendido a um traficante, manipulando o registro do boletim de ocorrência.

Os crimes imputados seriam de peculato, falsidade ideológica e tráfico de drogas. Foram três mandados de prisão e um de busca e apreensão cumpridos na ação feita pela Corregedoria, com apoio do Batalhão de Choque e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Ao todo, 24 policiais militares participaram da ação, no cumprimento dos mandados expedidos pelo Juízo da Auditoria Militar Estadual. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .