Deodápolis (MS) – Na tarde deste sábado, 10 de julho, a Polícia Militar Rodoviária por meio do Grupo Tático Ostensivo Rodoviário-TOR, realizou a maior apreensão de entorpecentes do Brasil; mais de 36 toneladas de maconha, na cidade de Deodápolis.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante o patrulhamento das equipes de serviço.
A abordagem ao caminhão bitrem foi realizada na altura do Km 46 na MS-276. O motorista de 32 anos tentou se esquivar da operação policial, porém sem sucesso. Ele trafegava no sentido distrito de Indápolis, em Dourados, ao distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, município onde ocorreu a apreensão.
A carreta, com placas de Nova Andradina, estava carregada com 36,5 toneladas de maconha em meio a uma carga de soja, a maior apreensão já registrada no Brasil, um recorde.
O motorista e o entorpecente foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis.
Maior apreensão da PMMS do país: 36,5 toneladas de maconha.
O entorpecente apreendido neste sábado (10) entra para a história das grandes apreensões da PMMS, assim como o Departamento de Operações de Fronteira – DOF em agosto do ano passado, na época foram 33 toneladas de drogas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social PMMS