Uma mulher de 38 anos foi vítima de estelionato e perdeu R$ 6,5 mil nesta sexta-feira (02), em Campo Grande, após ser alertada sobre uso indevido de sua conta bancária. Os criminosos invadiram a conta e retiraram o dinheiro no momento em que ela foi convencida a reinstalar o aplicativo do banco digital no celular.
A vítima disse que recebeu uma ligação de uma pessoa que se passava por atendente da instituição financeira. O suspeito alegava que a conta corrente da vítima estava sendo movimentada de telefones não autorizados e questionou se a mesma havia feito ou se havia autorizado. Ela, obviamente, disse que não.
Neste sentido, o golpista passou a fornecer uma série de orientações para que ela conseguisse bloquear cartões e evitar fraudes. Sem imaginar que estava sendo enganada, ela aceitou e fez todos os procedimentos recomendados, bem desinstalou e após autorização, instalou novamente o aplicativo bancário.
Porém, ela disse que após a ligação, percebeu que entre a desinstalação e a reinstalação foram feitas várias transações no valor total R$ 6.562,17. Ela acredita que o golpista aproveitou o momento da confirmação dos dados para usar as informações e abrir o aplicativo em outro aparelho, fazendo o saque. O caso é investigado.
Midiamax