Um bebê de apenas 38 dias foi atingido com um cabo de vassoura na cabeça pelo próprio tio, de 35, em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (30). O homem estava agredindo a companheira, de 31, quando acabou acertando o sobrinho. O suspeito fugiu após receber os conselhos da mãe e não foi localizado até o momento.
A tia da vítima contou que estava com o bebê no colo quando começou a receber ameaças do companheiro. Conforme registrado na ocorrência, a mulher disse que, em determinado momento, o homem pegou um cabo de vassoura e, “por motivo fútil”, deu uma paulada. O golpe acertou o antebraço dela e a cabeça da criança.
A PM informou que o bebê estava com grande inchaço na região atingida. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e conduziu a vítima até a Santa Casa de Montes Claros para avaliar se havia sofrido algum trauma por causa da paulada sofrida.
A Santa Casa de Montes Claros informou ao BHAZ que o recém-nascido passa bem e o estado de saúde é estável. A previsão é que receba alta médica ao longo desta quinta-feira (1º).
Fuga
Após agredir a companheira e atingir o sobrinho, o suspeito fugiu para a casa da mãe dele. Ainda segundo a ocorrência, ele foi orientado pela familiar a se esconder da polícia e acabou saindo em uma moto. A PM fez buscas na região, mas não o encontrou até o encerramento da ocorrência.
Segundo a PM, o homem tem passagens por atrito verbal e agressão, além de um prontuário de prisão. A reportagem procurou a Polícia Civil e a corporação informou que o suspeito ainda não foi localizado. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Montes Claros. ReporterMT