Inocência –
Em reunião com membros do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no último dia 01 de junho, o governo municipal decidiu endurecer medidas para diminuir o avanço da contaminação do vírus no município.
Durante o encontro, o prefeito Toninho da Cofapi, demonstrou preocupação com o Asilo Municipal, onde foram confirmados 13 idosos e 4 funcionários com o vírus. De acordo com o boletim estadual, Inocência já confirmou 794 casos desde o início da pandemia.
Segundo informações da assessoria de imprensa, dentre as medidas que serão adotadas pelo município, está o uso de pulseiras de identificação vermelha em pessoas positivadas e o uso de pulseiras amarelas em pessoas que ainda estão suspeitas.
Além disso, Inocência também implantará a “Lei-Seca”, proibindo o consumi de álcool nos estabelecimentos e irá alterar o horário do toque de recolher, das 20h até às 5h (MS).
A assessoria também informou que o decreto com as novas medidas já foi publiciado.
Comitê – Em Inocência, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 é composto pelo Prefeito Toninho da COFAPI, Vice-Prefeito Prof. Adair, Secretária de Saúde Ana Lucia Guedes, Assessor Especial Cristhiano Leal, Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde Thiago Zoca, Secretária de Assistência Social Helem Bruna, Representante do Conselho de Pastores de Inocência Pe. Edipo de Souza, Comandante da Polícia Militar Primeiro Tenente Marcelo Maia, Representante residente da Associação Comercial Empresarial de Inocência Clizaldo Duó, Secretária de Educação Cleumair Santos, Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal Dr. Paulo Mariano, Procuradora do Município Drª. Paula Carósio, Representante da Loja Maçônica Donizeth Rosa, representante da Igreja Católica Pe. Diomar Serafim, representante do Rotary Celso de Freitas, Chefe do Dep. Pedagógico Sra. Márcia Cristina, Chefe do Dep. De Gestão Escolar Seyla Freitas e Secretário de Planejamento de Finanças Gilmarez Leal.
JornalCassilandia