A Polícia Civil de Inocência, cidade a 550 quilômetros de Dourados, prendeu acusados de furtar as rodas e pneus de uma carreta, estacionada na Fazenda Vista Alegre. O caso ocorreu no sábado (22).
Segundo a polícia, os acusados chegaram no local do crime utilizando um veículo Fiat Uno, com placas de Cassilândia. Eles estacionaram às margens da rodovia e adentraram na fazenda a pé, pela pastagem, rompendo uma parte da cerca. O trajeto era de cerca de 400 metros.
Eles usaram um macaco hidráulico, entre outras ferramentas, para realizar o furto, e então voltar para o veículo. Os matérias furtados ficavam na rodovia, enquanto os autores realizavam diversas viagens, entre Inocência e Cassilândia.
Através de investigação, a Polícia Civil identificou às placas do veículo, o atual proprietário e a sua residência.
Uma equipe foi até o local, em Cassilândia, e encontraram os objetos furtados, além de outros matérias de carretas, como baterias, ferramentas, rádios comunicadores e tanque de combustível. Ainda foi achado porção de maconha, uma espingarda calibre 12 municiada e cartuchos.
Os autores foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, receptação e posse de drogas para consumo, além da qualificação como autores do furto ocorrido em Inocência.
Conforme a polícia, somente as rodas e pneus furtados em Inocência, são avaliados em R$ 20 mil.
Progresso Digital