O jovem João Pedro Haufes, de 17 anos, morador de Campo Grande, vai participar da edição deste ano do Programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
João é estudante do 6° semestre do curso técnico integrado em Informática do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) da Capital. A seleção reuniu mais de 10 mil estudantes de ensino médio de todo o país, sendo selecionados 33 deles, de 24 estados diferentes.
O processo seletivo foi realizado através do envio da documentação dos candidatos, entrevista e prova escrita, tudo realizado de forma virtual. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (7).
“Dois alunos da unidade tinham sido selecionados na edição passada. Quando me deparei com a oportunidade de aprender mais sobre liderança, networking, proatividade e a cultura americana, alguns dos temas do programa, logo me interessei em participar”, disse João Pedro.
Atividades
Em virtude da pandemia do coronavírus, o intercâmbio acontecerá em formato virtual, de 14 de junho e 13 de agosto deste ano.
Os participantes terão atividades e oficinas sobre temas como liderança, cultura e comunicação, cidadania digital e mudança social, voltadas para a comunidade e em nível global. Eles também compartilharão história e cultura por meio das famílias e da comunidade.
Estão previstas ainda atividades complementares desenvolvidas pela Associação de Ex-Bolsistas de Programas do Governo Americano, que visam estimular o processo criativo e inovador dos participantes através de missões.
Midiamax