Pai escreve livro “Breno: uma história de amor, superação e fé”

Pai escreve livro “Breno: uma história de amor, superação e fé”

Alexandre Machado de Freitas escreve livro contando sobre a luta de seu filho Breno e o atendimento da Santa Casa de Votuporanga

“O livro mostra que, mesmo diante de situações extremas, sempre podemos escolher a forma como vamos agir e reagir; que não devemos nos entregar ao desespero ou à revolta; que devemos confiar em Deus e nas pessoas que lutam conosco diariamente pelo bem do próximo. Os profissionais da saúde merecem nosso respeito, consideração e admiração”.

Palavras do autor do trabalho Alexandre Machado de Freitas
“Breno: uma história de amor, superação e fé”. Alexandre relata sobre o nascimento e tratamento de seu único filho, a maioria de sua assistência na Santa Casa de Votuporanga.

Breno nasceu em 23 de setembro de 2019, com apenas 28 semanas de gravidez. Seu peso foi de 830 gramas uma história que merece ser contada. O pai conta que “Foram muitas complicações e 10 meses de internação, sendo oito meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa e dois meses no Hospital da Criança e Maternidade, em São José do Rio Preto”.

Alexandre e a Mãe Ludimila sentiam a necessidade de escrever sobre Breno durante todo este período e disse “Poderíamos levar a história dele para o mundo. Dar voz a todos os pais e mães de filhos prematuros. Mesmo com todos os preparativos e precauções de uma gravidez planejada, imprevistos podem ocorrer. Foi justamente o que aconteceu, mudando nossas vidas para sempre”.

A maior parte do enredo é vivida em meio a pandemia do coronavírus que devastou a humanidade em todas as formas, colocando ainda mais obstáculos na vida diária. Destacou “Este livro foi escrito para as pessoas que possuem filhos em situações difíceis ou pessoas que, porventura, passam por situações imprevisíveis. Espero que ele seja capaz de fazê-las refletir sobre a vida”.

Em 10 meses, Breno realizou 12 cirurgias, oito no intestino, três em seus olhos e um em sua garganta. E mesmo com essa batalha, os pais não se sentiram sozinhos, mas com os anjos da guarda “Os profissionais de saúde são pessoas enviadas por Deus e que desempenham um papel fundamental no mundo em que vivemos”, afirmou. A obra faz um agradecimento especial a todos que se envolveram na assistência ao pequeno.

‘Breno: uma história de amor, superação e fé”, será lançado em 17 de abril, no Parque Cultura. Além de Votuporanga, haverá uma noite de autógrafos em São José do Rio Preto e Cassilândia MS. Os direitos autorais foram doados à Associação Beneficente Fonte Viva, Santa Casa e campanha Votu Solidária e beneficiarão centenas de pessoas.

Luiz Fernando Góes Liévana, provedor da instituição destacou a iniciativa dos pais e frisou “É uma atitude de muita força e coragem. Escrever tudo que passaram é reviver. E, meio a dor e ao luto, eles souberam transmitir paz e sabedoria para os pais que estão ou já estiveram na mesma situação. Uma iniciativa linda e que só reflete o quanto Alexandre e Ludimila são especiais”.

Luis agradeceu a parte da renda que será atribuída ao hospital e finalizou “Agradecemos imensamente. Cada recurso será destinado em prol dos nossos pacientes que tanto necessitam, em sua maioria do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Comunicação Santa Casa de Votuporanga.

Folha Regional

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .