Um ônibus de uma empresa de Chapadão do Sul, transportando 48 passageiros de forma irreguar, foi abordado na Avenida Kendi Nakai e levado para a Delegacia de Costa Rica na tarde desta quarta-feira (17). O motorista do veículo também foi encaminhado para a unidade policial.
De acordo com a Vigilância Sanitária do município, foram recebidas denuncias de que o ônibus de uma empresa estaria transportando seus trabalhadores de forma que descumpria as medidas de biosseguranças impostas pelo governo.
Agentes abordaram o veículo e constataram que o transporte realmente ocorria de forma irregular. O motorista foi notificado e avisado que em caso reincidência, seria levado, juntamente com o veículo, para a delegacia da cidade.
No outro dia, uma equipe da Vigilância Sanitária abordou novamente o veículo, que mais umas vez descumpria as medidas impostas. Com isso o veículo, os passageiros e o motoristas foram encaminhados para a delegacia do município.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, como infração de medida sanitária preventiva. A ação contou com a participação da Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
FONTE: MS TODO DIA