Na tarde desta segunda-feira (23) um membro de uma ONG de proteção de animais de Aparecida do Taboado procurou a Polícia Civil após receber uma denúncia de que um homem estaria praticando maus-tratos contra o próprio cachorro.
Segundo informações, no domingo (22) de noite um casal ao chegar em casa e abrir o portão para guardar o carro, no mesmo instante, o cachorro teria saído correndo indo para longe. O autor guardou o carro, pegou a bicicleta e foi atrás do cão. De acordo com a denúncia, o homem voltou logo em seguida em cima da bicicleta com o cachorro, segurando pelas duas patas, arrastando as costa do cachorro no chão e pedalando a bicicleta.
De acordo com o boletim de ocorrência, o cachorro latia de dor e o percurso que o autor arrastou o cão foram cerca de duas quadras até chegar na casa dele. Após chegar em casa o cachorro estava chorando, mas como o portão estava fechado, segundo a denúncia, não foi possível saber se o cachorro estava chorando ainda de dor devido ao arrastamento ou se os gritos do cachorro eram em razão de o autor estar continuando a agredir o animal.
Segundo a denúncia, não é a primeira vez que o autor maltrata seu cão e em outras ocasiões o animal teria fugido de casa e estava perambulando pelas ruas do bairro Cidade Nova, sendo inclusive postado no Facebook para saber de quem era o animal.
MS TODO DIA