Mecânico goiano é preso por transportar peixes acima do permitido em MS

Ele carregava um freezer com 21 exemplares de peixes

Durante fiscalização na MS-135 com a BR-359, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica prenderam um mecânico, de 33 anos, por transporte de pescado ilegal.

Conforme divulgado pela  ( Ambiental), ele, que mora em Mineiros (GO), foi abordado em uma caminhonete Chevrolet S10 e transportava na carroceria do veículo em um freezer 21 exemplares de peixes, alguns sem cabeça e outros beneficiados e também inteiros.

O homem afirmou ter capturado o pescado no rio Taquari, no município de Coxim, distante 254 km de Campo Grande, e voltava da pescaria, apresentado a licença de pesca para justificar o transporte.

Dentre os peixes, havia um exemplar da espécie jaú, que estava sem cabeça e media apenas 45 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura é de 95 centímetros para a espécie. Além disso, havia sete exemplares da espécie Armal beneficiados, o que é proibido para o transporte.

Além de tudo, o pescador só poderia capturar um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranhas entre os peixes, o que também é caracterizado o crime, tendo em vista que só poderia estar transportando um exemplar de peixe nativo. O pescado, pesando 10 kg e o veículo foram apreendidos.

Os Policiais deram voz de prisão ao infrator e o encaminharam à Delegacia de  de Costa Rica, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 900. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .