Governo decide que aulas presenciais na rede estadual só voltam em 2021

Governo decide que aulas presenciais na rede estadual só voltam em 2021

Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (05), durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou que as aulas presenciais em Mato Grosso do Sul só devem voltar em 2021. Com a decisão, os estudos este ano na rede estadual deverão terminar remotamente. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (05), durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook.

Conforme Azambuja, a decisão se deu através de um levantamento feito pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), que recomendou distanciamento social, como a melhor maneira de evitar a contaminação pelo novo coronavírus. “Mantendo a responsabilidade e ouvindo a ciência, manteremos as aulas a distância”, disse Reinaldo, enfatizando que ainda é um risco aos alunos e profissionais da educação.

Ainda, de acordo com o governador, as escolas deverão permanecer abertas, para que os alunos tirem suas dúvidas presencialmente, caso necessário. O decreto com a decisão deverá ser publicado nesta terça-feira (05).

Com o anúncio, as aulas continuam sendo realizadas pela TV e internet, como já havia informado a titular da SED (Secretaria Estadual de Educação), Maria Cecília. Cerca de 210 mil alunos fazem as aulas on-line em MS.

 MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .