O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou que as aulas presenciais em Mato Grosso do Sul só devem voltar em 2021. Com a decisão, os estudos este ano na rede estadual deverão terminar remotamente. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (05), durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook.
Conforme Azambuja, a decisão se deu através de um levantamento feito pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), que recomendou distanciamento social, como a melhor maneira de evitar a contaminação pelo novo coronavírus. “Mantendo a responsabilidade e ouvindo a ciência, manteremos as aulas a distância”, disse Reinaldo, enfatizando que ainda é um risco aos alunos e profissionais da educação.
Ainda, de acordo com o governador, as escolas deverão permanecer abertas, para que os alunos tirem suas dúvidas presencialmente, caso necessário. O decreto com a decisão deverá ser publicado nesta terça-feira (05).
Com o anúncio, as aulas continuam sendo realizadas pela TV e internet, como já havia informado a titular da SED (Secretaria Estadual de Educação), Maria Cecília. Cerca de 210 mil alunos fazem as aulas on-line em MS.
MS TODO DIA