A Polícia Civil desmantelou nesta quarta-feira (15) um grupo que aplicava golpes em mulheres pela internet, e que era comandada por um detento, de 41 anos, de dentro do presídio de segurança máxima de Campo Grande.
Os investigadores descobriram que o preso fazia anúncios por meio de um site de compra e venda. Ele dizia que trabalhava em uma empresa de Mato Grosso, e que estava recrutando mulheres que possuíam carro para uma vaga de trabalho. O homem oferecia salário fixo de R$ 2 mil, mais despesas de combustível.
As interessadas enviaram currículos completos para ele, inclusive com dados bancários e endereço. Com os dados ele mudava o discurso e pedia para as mulheres cometerem crimes, a polícia não especificou quais. Quando elas se recusavam, o preso passava a exigir uma quantia de R$ 50 mil ou o veículo da vítima, caso contrário, as ameaçavam falando que comparsas dele iriam até as casas da vítimas e matariam toda a família.
Os investigadores passaram a monitorar o homem e descobriram os comparsas dele, duas mulheres e um jovem de 18 anos. Durante as buscas foi apreendido um revólver calibre 22 e 77 munições. G1