Vinte e nove municípios sul-mato-grossenses irão receber R$ 29,1 milhões para a compra de remédios, equipamentos, respiradores e materiais de proteção individual usados no combate ao novo coronavírus. Os recursos foram viabilizados pelo Congresso Nacional junto ao Governo Federal na tentativa de conter o avanço da pandemia.
“Eu estive em Brasília há cerca de 15 dias conversando no Ministério da Saúde. Solicitei que fosse logo liberado este recurso. Consegui garantir cerca de R$ 30 milhões para que a nossa população possa ser contemplada com o atendimento médico necessário. O dinheiro já está chegando nas prefeituras para ser repassado imediatamente aos hospitais regionais”, informou a senadora Simone Tebet (MDB).
Do montante, a maior parte será destinada a Dourados, que concentra o maior número de casos. Três Lagoas aparece em segundo lugar com o mesmo montante, para atender a população do Bolsão. “Fomos dividindo de acordo com as necessidades justamente para que a população receba atendimento no local sem precisar atravessar o Estado e se deslocar até Campo Grande, correndo o risco de o paciente ficar ainda mais debilitado no trajeto e podendo provocar a superlotação do sistema hospitalar da nossa capital”, informou a senadora.