
Quatro pedófilos são presos em Operação Deep Caught
Quatro homens foram presos durante a Operação Deep Caught, deflagrada na manhã desta quinta-feira (28), pela Polícia Civil contra crimes de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes pela internet. A ação coordenada pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Bonito, Jardim, Bonito e Cassilândia.
Conforme informações da delegada titular da Depca, Marília de Brito, a investigação durou quatro meses até a expedição dos mandados de busca e apreensão. Dos presos em Campo Grande, um deles é vendedor, de 32 anos e foi detido no bairro Vila Carvalho e o outro é um professor de matemática, de 35, que foi pego no bairro Rita Vieira.
Já nó interior do Estado, policias prenderam um guarda municipal, de 41 anos, em Bonito e um outro homem, de 29 anos, em Jardim. Em Cassilândia, não houve presos até o momento. Foram apreendidos computadores e celulares com um total de 30 gigas de materiais pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, sendo 11 do professor e 19 do guarda municipal. O conteúdo arquivado variava entre fotos e vídeos.
Operação Deep Caught
A Operação “DEEP CAUGHT” – o nome refere-se ao trabalho investigativo realizado pela PC no ambiente da DEEP WEB e com a consequente localização e captura de autores de crimes praticados contra crianças e adolescentes.
No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual. Onça Pintada