Fredson Naves Garcia, 31 anos, foi preso, ainda dentro do período de flagrante, na tarde dessa quarta-feira (13) em um posto de combustíveis, localizado na MT-170, em Juína (735 km a noroeste da Capital), após ser reconhecido por populares que acionaram a Polícia Militar (PM) e entregaram o paradeiro.
Fredson foi ‘flagrado’ pela esposa estuprando a enteada de 12 anos durante a madrugada, dentro da casa do casal, em uma fazenda que fica a aproximadamente 45 km do município de Juína.
O acusado foi detido em uma moto, por volta das 16h, pela PM e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde durante depoimento, questionado sobre os abusos sexuais, Fredson teria confessado que passou a mão nas partes íntimas da enteada, porém, negou que tenha tido relação sexual com a menor.
A ocorrência foi registrada por crime de estupro de vulnerável e o acusado mantido preso à disposição da Justiça.
Entenda o caso
A esposa do acusado relatou à PM que por volta das 4h acordou e notou a porta do quarto da menor fechada, porém, ao deitar novamente escutou a porta do quarto da filha fazer barulho, quando se levantou para ver o que estava acontecendo flagrou o marido apenas de toalha no banheiro e a menina chorando no quarto.
A mulher disse que foi socorrer a filha e questionou o que tinha acontecido. Inicialmente a garota dizia que não era nada, no entanto, ao insistir a criança confessou que acordou com o padrasto passando a mão nas partes íntimas dela. RepórterMT